O cliente quer que você o conheça

O cliente quer se fidelizar, quer ser ouvido e quer que você o conheça. Para isso, ele disponibiliza todas as informações que você precisa saber. Então corra atrás.

Para fidelizá-lo, ouça-o. A seguir, alguns tipos de mídias sociais utilizadas por diversos tipos de cliente.

Blogs: o dono de um blog produz um conteúdo que pode ser lido e comentado por outros. Estes, provavelmente, também têm seus próprios blogs e criam discussões na internet em torno do que leram. Antigamente, era uma espécie de diário virtual. Apesar de algumas pessoas ainda o utilizarem assim, o blog se tornou um lugar onde qualquer um pode dizer o que pensa, opinar, escrever e recomendar diversos assuntos. Entre os mais utilizados, estão o Blogspot e o WordPress.

Youtube: por sermos muito visuais, contribuímos para que o sucesso dessa mídia tenha sido tão rápido. Qualquer um pode ter seu canal no Youtube, o  que o permite postar seu vídeo, assim como comentar, favoritar e “gostar” de outros. É uma mídia capaz de elevar uma pessoa que criava vídeos caseiros por diversão em um “popstar”, como Justin Bieber, Felipe NetoMystery Guytar Man.

Orkut: mais utilizado por brasileiros e indianos, o Orkut é muito simples: qualquer um pode criar um perfil com informações pessoais, fotos e vídeos, e adicionar amigos para trocar mensagens e ver atualizações. Além disso, existem comunidades com fóruns de discussão, eventos e enquetes sobre todos os tipos de tema.

Facebook: Apesar de ser muito comparado ao Orkut por ter perfis exclusivos de cada usuário com informações pessoais, fotos e vídeos, o Facebook é um tipo de mídia diferente com usuários completamente diferentes. Seu layout é uma mistura de mural de escola e caderno universitário e desde o início o  foi pensado com o intuito de ser um meio de comunicação entre estudantes.

MySpace: um dos primeiros sites de relacionamento (surgiu em 2003), com um enorme crescimento desde o início. Isso estimulou a criação de outros sites de relacionamento. Permite que você armazene músicas e tenha um perfil próprio. Além disso, tem uma área completamente dedicada aos músicos e às bandas. Integra: e-mail, comunicação instantânea, perfil, fotos, vídeos, músicas, blogs, comunidades, fóruns, jogos, aplicativos de terceiros, entre outros.

Claro que existem vários lugares em que seu futuro (fiel) cliente deve estar, basta procurar. Neste post coloquei apenas algumas dicas, mas vá à luta e não perca tempo!

Anúncios

, , , , , , ,

  1. #1 por blufacil em 18 de outubro de 2010 - 16:52

    Gostei do seu blog adicionei aos meus favoritos.
    I like your blog added to my favorites.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: