Mídia Social é só uma modinha?

Você, senhor empresário que se recusa a criar uma conta no Facebook ou a tentar entender o que está acontencendo, que vive dizendo que redes sociais são coisas de adolescentes e jovens e que não fará diferença nenhuma na sua empresa… você sabia que mais de 50% da população mundial tem menos de 30 anos?

Ou então você é daqueles que dizem que na internet só tem porcaria, pornografia e não vai investir nisso. Sabia que as mídias sociais superaram a pornografia, tornando-se a atividade número 1 na internet?

Ok ok. Você não é tão radical assim. É só um pai preocupado com a filhinha mais nova que pode estar namorando à distância com um louco. Sabia que nos Estados Unidos, um em cada oito casamentos são de pessoas que se conheceram em redes sociais?

Aí você muda de assunto e diz que não vai atingir seu público tão rapidamente quanto gostaria. Você tem idéia do tempo que cada mídia demorou, historicamente falando, para atingir 50 milhões de pessoas? Olha isso:

Rádio: 38 anos.
TV: 13 anos.
Internet: 4 anos.
Facebook: mais de 200 milhões de usuários em menos de um ano.

Mas nem todo mundo tem acesso às mídias sociais e a maioria das pessoas têm mais o que fazer, né? Nisso eu até concordo, mas não dá pra deixar de lado que uma rede social como o Facebook, se  fosse um país, seria o terceiro maior do mundo, perdendo apenas para China e Índia.

Nos EUA, algumas universidades deixaram de distribuir contas de e-mail para calouros. Ao invés disso, passar a dar e-readers, iPads, tablets… Tá, você vai dizer que esse tipo de coisa só acontece nos EUA, e não num país subdesenvolvido como o Brasil. Errou feio! Uma pesquisa feita pela IDC, com patrocínio da Unisys, revelou que o Brasil é o país em que as pessoas mais usam redes sociais. Talvez, para tristeza geral da nação, ainda não estejamos perto de receber e-readers e iPads nas faculdades, mas isso não significa que estejamos longe de toda essa loucura digital.

Sabia também que 25% dos resultados sobre as 20 marcas mais famosas do mundo são relacionados a conteúdos criados por usuários, e que 34% do blogs publicam opiniões sobre marcas e produtos?

Sua marca vai ser comentada na web quer você queira, quer não. Então, que tal acompanhar o que seus clientes dizem e otimizar o trabalho?

Abaixo, vídeo com todos os dados que acabei de passar.

Enjoy!

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