Internet vai ultrapassar a marca de 2 bilhões de usuários neste ano, segundo a ONU

A internet vai passar a marca de 2 bilhões de usuários antes do final de 2010 segundo um relatório da UIT (União Internacional das Telecomunicações). Cerca de 30% da população mundial estará online, se considerada uma população global de 6,9 bilhões de pessoas.

A UIT projeta que em 2010 o mundo terá 226 milhões de novos usuários na internet, 162 milhões deles oriundos de países em desenvolvimento.

Até o final de 2010, 71% da população dos países desenvolvidos estará online, enquanto nos países subdesenvolvidos esse índice é de 21%. Regionalmente, 64% da população online está na Europa, 55% nas Américas, 21,9% na Ásia e apenas 9,6% na África.

A UIT , a agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para tecnologias de comunicação e informação, aponta a banda larga e o acesso público à internet como fatores importantes que podem aumentar a população online em países em desenvolvimento.

“Banda larga é o próximo ponto de inflexão, a tecnologia verdadeiramente com poder de transformação. Ela pode gerar empregos, direcionar o crescimento e produtividade, além de sustentar a competitividade econômica a longo prazo”, afirmou Hamadoun Touré, secretário-geral da UIT.

Fonte: clickweb

 

Anúncios

, ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: