Mídias sociais influenciam decisões de compra de 25% dos usuários

Um estudo feito pelo Ibope ouviu 8.561 pessoas com idade superior a 10 anos em 11 regiões metropolitanas do País. A pesquisa indica que sites de mídia social influenciam nas decisões de compra de 25% dos usuários de internet. Mais da metade dos internautas não se incomoda com a utilização das redes sociais pelas empresas para divulgarem produtos e serviços e analisarem o comportamento de seus consumidores através de monitoramento. O estudo mostrou ainda que 20% desses internautas afirmaram que compraram um celular ou mudaram seus planos de telefonia para acessar redes sociais com mais facilidade.

Segundo o Ibope NetRatings, mais de 80% dos internautas têm perfis em redes sociais. O Orkut tem 72% dos usuários no Brasil. Também somos os maiores no Windows Live Messenger.

Uma pesquisa recém divulgada pela comScore, relatou que 37,5% dos usuários de internet no Brasil têm entre 6 e 24 anos, quase 50% dos internautas no país tem entre 25 e 44 anos.

O estudo mostra ainda que 12% da população online no país gastam a maior parte do tempo de navegação com ferramentas de mensagem instantânea, sites de mídia social e de entretenimento.

Fonte: Escave as mídias sociais

Anúncios

, ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: